quarta-feira, outubro 03, 2007

Retrato a Sépia


"A memória é ficção.

Seleccionamos o mais brilhante e o mais escuro, ignorando o que nos envergonha, e assim bordamos a larga tapeçaria da nossa vida.

Através da fotografia e da palavra escrita tento desesperadamente vencer a condição fugaz da minha existência, agarrar os momentos antes que se desvaneçam, iluminar a confusão do meu passado. Cada instante desparece num sopro e imediatamente se converte em passado, a realidade é efémera e migratória, pura saudade.

Com estas fotografias e estas páginas mantenho vivas as lembranças; elas são o meu apoio a uma verdade fugidia, mas verdadeira de qualquer forma, elas provam que estes factos aconteceram e estas personagens passaram pelo meu destino. (...)

Escrevo para clarificar os segredos antigos da minha infância, definir a minha identidade, criar a minha própria lenda. No fim de contas, a única coisa que temos na totalidade é a memória que fomos tecendo. Cada qual escolhe o tom para contar a sua própria história."

Isabel Allende

A minha história é tecida em tons garridos, agitados, vivos. E a vossa?

1 comentário:

Cristina disse...

A minha história é tecida em vários tons de verde, vermelho e laranja :D Tudo cores alegres e espevitadas porque para cores sombrias já basta quando chegar a nossa hora...


Eu sou uma melancia: verde por fora e vermelha por dentro!!