domingo, outubro 14, 2007

A moda da memória



Hoje, estava eu a seleccionar roupa para dar, aquela roupa que tem anos, tem aspecto e injustamente não é muito vestida, quando me apercebo que estava a levar eternidades a fazer uma selecção que deveria ser simples...

E percebi porquê. Cada peça que agarrava era uma viagem no tempo. Cada blusa, ou t-shirt me transportava para um rol de recordações, tempos, lugares, sentimentos...

E sorri. Sorri...
...ante o pullower roxo que usava quando me pediste em namoro
...ante a camisa amarela que usei para ir ao cabeleireiro no dia do meu casamento
...ante o top cor-de-rosa fresquinho que usei na noite do Céu&Inferno nas Olimpíadas contigo
...ante a saia que usei quando fui madrinha do Tiago
...ante o conjunto de linho que usei na viagem à China
...ante o top verde que estava a usar quando recebi aquele sms teu em Tenerife.

E tantas outras situações... :o) Porque será que, apesar de a roupa ter sido usada em dezenas de outras situações, é para estas que a nossa mente viaja? Tornando, ainda por cima, a tarefa de nos desfazermos delas muito mais difícil...

Sem comentários: