sexta-feira, setembro 14, 2007

De volta!


Parece incrível mas já passaram quase 2 meses desde que, pela última vez, deixei aqui os meus pensamentos, escritos, desabafados, partilhados.

Desde já as minhas desculpas a quem tão carinhosamente comentou e só agora vê publicadas as suas opiniões...Confesso que não tem dado para mais. Confesso ainda que já tinha muitas saudades de escrever!

O certo é que os culpados são a Tailândia, o Algarve e o meu orientador que se certificou que eu regressasse a sério ao trabalho! lol

A viagem à Tailândia é a viagem de uma vida! Especialmente quando partilhada com as pessoas que mais amamos neste mundo...Inesquecível, inolvidável, incontornável!

Muito mais do que praia e sol, um país riquíssimo em floresta, história, monumentos, simpatia, limpeza, mas também em calor, humidade (sim, apanhámos 43ºC à sombra, com 85% de humidade!!!), guias malucos, peixe cru fermentado (blergh!!), ratazana assada e elefantes amorosos! Um país em que os ricos são mesmo ricos e os pobres são mesmo pobres, em que qualquer rua de uma qualquer cidade arruma a um canto qualquer das nossas em jardins e valorização do património, um país que venera a sua família real, um país submisso ao Budismo. Um país de massagens maravilhosas, Budas de esmeralda e de 6 toneladas de ouro maciço, tuk-tuks suicidas, trânsito caótico, wagon-lits que levam 14h a fazer 700km, tribos perdidas nos Himalaias que não escovam os dentes, mulheres-girafa e mercados flutuantes com hora de ponta.

Percorremos o país de lés-a-lés, desde Bangkok à fronteira com o Laos (onde também estivémos), do Rio Kwai ao Rio Mekong (sagrado para os budistas), da capital milenar à capital acual, e fizémo-lo de avião comercial, avião da 2ª Guerra Mundial, wagon-lit, comboio, barco, autocarro, piroga, elefante, tuk-tuk e jipe 4x4! Roubaram os ténis ao meu irmão, choveu dentro do comboio, atravessámos pontes de corda e tábua 30m acima do rio, levantávamo-nos todos os dias às 6h e só fazíamos 3 refeições por dia, mas foi espectacular!!!

Chegámos a casa 48h depois do último período de sono, tomámos banho e fizémos novamente a mala em 1h30 e partimos rumo ao Algarve para umas muito necessárias férias das férias! E viva o bronze e o 'dolce fare niente'!

Claro que desde que regressei ao trabalho, tenho entrado ao serviço todos os dias às 8h30 e saído às 17H30 SEM ALMOÇO!!! A vida é dura depois de ser mole, né? Mas vale tanto a pena!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Os himalaias ficam na Tailândia?
Ops!
Julguei que era no Tibete.

Flor de Lotus disse...

:o) O Tibete está nos Himalaias, mas os Himalaias não se resumem ao Tibete. Se o caro leitor vir um mapa, poderá reparar que a cordilheira dos Himalaias termina no norte da Tailândia, mais precisamente em Chiang Mai. Verá igualmente que abarca o Butão e parte da Birmânia, ambos a norte da Tailândia.
Obrigada pelo seu comentário, de qualquer forma, e volte sempre!