sexta-feira, setembro 14, 2007

Dança Comigo


O bichinho da dança ou nasce connosco ou não nasce connosco.

Comigo nasceu definitivamente! Bem ou mal, é só ouvir os primeiros acordes que todo o meu corpo vibra e sente uma compulsão para se agitar, mexer, pular, embalar.

Até entrar para a faculdade, sempre estive na dança. 1º no ballet, depois na dança moderna, e por fim nas danças de salão. Há 8 anos que abandonei as aulas e as técnicas (se exceptuarmos o workshop de dança do ventre o ano passado), mas o bichinho continua cá. Alimentava-se da aparelhagem de fim-de-semana e passagens de ano, quando era solteira, e agora dos casamentos e da festa de Pessegueiro (obrigada, Bruno, pelo companheirismo ao som de Quim Barreiros!).

Mas sabia-me a pouco, a muito pouco...

Então decidi-me, finalmente e apesar de praticamente viver no hospital, e inscrevi-me em aulas de danças de salão no Círculo de Dança de Lisboa. Ontem, mais morta que viva, passei as arcadas do Teatro D. Luiz Filipe para a minha 1ª aula.

É indescritível a sensação de leveza com que de lá saí, apesar de serem 22h e a minha última refeição ter sido às 16h30 (o meu pseudo-almoço...)!!! Porque enquanto se fazem alongamentos ou se treinam os passos, a solo ou a pares, não se pensa em absolutamente mais nada a não ser nos músculos retesados ou na ondulação rítmica do corpo...não há médicos, nem doentes, nem chefes, nem preocupações...Somos nós e a música e a sensação que ela nos transmite e a energia reverberada de que se enche o nosso corpo e alma!

Sem comentários: