quarta-feira, julho 04, 2007

Caracol


Confesso que ando há dias para escrever este post, mas andava demasiado indignada para escrever uma coisa com pés e cabeça :o)

O certo é que venho aqui oficialmente revoltar-me (embora, reconheço, não me sirva de absolutamente nada; é como votar contra o buraco da camada de ozono) contra a ignomínia humana.

A falta de horizontes é realmente uma coisa espantosa. Há que respeitar determinadas posições pela veemência com que são defendidas, ainda que só façam sentido para quem as defende.É como a história do caracol: "aquele fulano chamou-me caracol? o caracol tem cornos! Aquele fulano chamou-me cornudo!!!" em vez de processarem que o caracol é um bichinho sobejamente conhecido pela sua lentidão.

O certo é que eu sou uma pessoa pacífica, já aqui disse que é preciso este mundo e o outro para me tirar do sério, e esta nem foi uma situação em que eu saísse do sério, mas senti necessidade de "avisar" que o respeitinho é uma coisa muito bonita.

As pessoas confundem frequentemente simplicidade com juventude, e juventude com indiferença pela forma como se devem dirigir aos outros. Não é por eu andar de calças de ganga ou ter uma cara de quem largou os cueiros há 15 dias que mereço menos respeito ou menor consideração que um Professor ou um médico ou um engenheiro ou um técnico ou um homem do lixo. Não ando por aí a espalhar o que sou, o que fiz ou o que aconteci, mas a realidade é que sou, fiz e aconteci e o mínimo que exijo é respeito. Mais nada.

Eu voto tolerância zero para quem nos trata abaixo de cão só porque estão cheios de si mesmos!

1 comentário:

Anónimo disse...

há muitas expressões para essas pessoas, cheios de si mesmos como delicadamente usas, falta de vida própria como eu uso, e falta de sexo como ouço muitas vezes dizer!

Descula a intromissão de uma forma menos própria mas não resisti! Colo o meu voto ao teu!