sexta-feira, novembro 23, 2007

Decisões


Hoje escolhi a minha especialidade.
Confesso que senti e acusei o peso dessa decisão.
Há decisões na vida que afectam todo o curso da nossa história pessoal e esta é definitivamente uma delas.
Andei durante muitos anos completamente indecisa sobre 2 especialidades, e ao tomar definitivamente essa decisão a sensação é agridoce...

Realmente fiquei na minha 1ª opção. O vazio de alma vem da incerteza se a minha 1ª opção era mesmo a mais indicada para mim, se o que deixo para trás com a minha decisão não me fará muita falta...

Sou das mais recentes aquisições no mundo dos Médicos de Família. Era, sem dúvida, a minha 1ª opção, por diversas razões, nomeadamente a de abordar o doente de uma forma holística, a de ser a Medicina por excelência. Temo ressentir a falta da vida hospitalar, mas não há decisões perfeitas, e entre os meus colegas é raro o que sai da escolha sem aquela cara de incerteza sobre o futuro. Para abrirmos algumas portas temos que fechar outras...
A todos os colegas que agora iniciam esta nova fase da vida, um grande beijinho de boa sorte e futuro risonho!

1 comentário:

Cristina disse...

A vida é assim. Não há escolhas perfeitas, mas podes encontrar nessas escolhas pontos positivos que desconhecias. Força para esta nova fase e bem-vinda, sra dra! :)