sexta-feira, janeiro 19, 2007

Juramento



'Prometo solenemente consagrar a minha vida ao serviço da Humanidade.

Darei aos meus mestres o respeito e reconhecimento que lhes são devidos.

Exercerei a minha arte com consciência e dignidade.

A saúde do meu doente será a minha primeira preocupação.

Mesmo após a morte do meu doente respeitarei os segredos que me tiver confiado.

Manterei, por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da profissão médica.

Os meus colegas serão meus irmãos.

Não permitirei que considerações de religião, nacionalidade, raça, artido político, ou posição social se interponham entre o meu dever e o meu doente.

Guardarei respeito absoluto pela vida humana desde o seu início, mesmo sob ameaça, e não farei uso dos meus conhecimentos médicos contra as leis da humanidade.'

1 comentário:

Anónimo disse...

PARABENS!!!
Aproveito para agradecer o convite para o juramento foi mto giro apesar de eu não dar muita importancia a cerimónias deste tipo.
jokas do teu futuro cunhado por afinidade :P