segunda-feira, dezembro 12, 2005

Help!


Hoje tinha em mente um post muito diferente do que vou escrever. Mas algo mexeu comigo...e está a dar comigo em doida há muito tempo...

Não vos enlouquece ter alguém na vossa vida, próximo ou não, que, sistematicamente pela sua infantilidade ou incapacidade de ver para além do seu próprio umbigo ou das suas próprias necessidades, reduz os vossos esforços, as vossas intenções, os vossos sonhos, os vossos actos, as vossas prioridades, a coisas pequenas ou mesquinhas apenas porque não estamos a dar prioridade ao que essa pessoa considera importante? Ou seja, apesar das nossas motivações serem propulsionadas por intentos superiores, são reduzidas a nada porque essa pessoa 'self-absorbed' não consegue ver a 'big-picture' mas só o imediato de si própria?

Eu sei o que deveria fazer. Ignorar, certo? E era isso que eu fazia inicialmente, mas isto tomou proporções tais que neste momento reina o desrespeito e o paternalismo. E eu estou a desesperar...Help?

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece ambíguo existir em simultâneo o desrespeito e o paternalismo perante tal situação. Não consegui compreender-te. Lamento.

Flor de Lotus disse...

O paternalismo é, por si só, um desrespeito ou pela nossa opinião, ou pelas nossas acções, ou pela nossa postura. É a atitude de quem nos diz 'Sim, keep talking, whatever, coitadinha de ti que não percebes nada disto'. Era neste sentido que eu estava a falar. Consegui explicar-me melhor? Ah! E obrigada por tentares ajudar-me... :o)