terça-feira, maio 08, 2007

Quimeras


Hoje, estava a vegetar em frente à televisão (e viva o cansaço!), e vi o anúncio de um filme que provavelmente já comecei a ver umas 20 vezes mas, por uma razão ou por outra, nunca acabei de ver.


Para bem da minha sanidade mental, estou a prever que todos temos esses filmes quiméricos, para sempre suspensos na teia da curiosidade sobre o que quer que o realizador achou pertinente colocar no princípio ou no fim da história :o)


Bem, comigo, já vai nuns quantos, e apercebo-me agora do quão irritante pode ser iniciar uma conversa com "Ah, já vi esse filme, mas não sabia que começava/acabava assim!!!" lol


Neste caso em particular refiro-me ao Comboio do Dinheiro, do qual nunca vi a 1ª parte, mas bem podia estar a falar do Tubarão (suponho que no fim o pescam...), ou do Grandes Esperanças (sei, porque li o livro, que existe mais na história para além de uma Gwyneth Paltrow de olhar triste e genérico a passar), ou do Nome da Rosa (sim, ouvi dizer que no final apanham o culpado), ou das Faces de Harry (bem, mas desse não tenho pena porque dizem que não vale nada), ou de 4Casamentos e 1Funeral (deduzo que exista mais que a asneirada inicial).


E depois há os filmes quiméricos que se transformam em filmes com princípio, meio e fim. No entanto, como nunca tínhamos visto o bocado em falta, a nossa imaginação acaba por, inconscientemente, fill in the blanks. Não sei quanto a vocês, mas comigo há uma magia qualquer que se quebra quando finalmente vejo o filme por inteiro... É como se não fosse suposto ter aquela parte, como se fosse artificial haver mais qualquer coisa... Porque é que o tubarão tem que ser apanhado? Ou porque é que roubar dinheiro a um comboio não pode ser espontâneo? Lol


Enfim, divagações de quem já só tem um olhinho aberto...

1 comentário:

Cristina disse...

Mas isto são horas de já estar a escrever num blog...ou de molengar? tss tss
Vidas...