quarta-feira, maio 09, 2007

Feels just like...



Nunca vos aconteceu falar-se de um determinado mês (ou chegar-se a um determinado mês) e pensarem, num suspiro, 'É mesmo disto que me lembro!'? Se bem que, hoje em dia, o clima se encontre cada vez menos propício a este estilo de divagações, de vez em quando ainda é possível sentir o cheirinho na pele de um Janeiro friorento ou de um Julho solarengo.

Isto vai parecer nostálgico, e talvez o seja mesmo, mas ainda me lembro de um Setembro extremamente outonal, já a dar para o friozinho e para a manga comprida, e de um Abril verdadeiramente chuvoso, e de um Maio primaveril.

Como deixámos de os ter assim, acho que venho a substituir estas lembranças por outras, mais semelhantes a vivências ou momentos... Por isso, aqui vai um cheirinho, por ordem aleatória e não de importância, porque as memórias são assim mesmo!

Janeiro - frio; as pessoas têm um ar fofo e quentinho, parecendo autênticos chouricinhos dentro dos quilos de roupa que as envolvem; os bafos de ar gelado e os narizes vermelhos são uma constante

Fevereiro - embora não ligue muito ao Carnaval, ele está lá e isso é inegável, portanto terei de referir os corsos de Carnaval; uma sensação semelhante a um elevador a iniciar a sua descida associada ao início do nosso namoro

Março - o início de dias muito solarengos, com os passarinhos a cantar lá fora (cliché, eu sei, mas o que querem?); andorinhas a construir um ninho no beiral da casa dos meus pais...

Abril - neve!!! neve e mais neve! Ski, sol e tempestade, alternância de temperaturas; o peso do equipamento; os ovos da Kinder e os meus afilhados

Maio - a minha benção de fitas; um calor descomunal preso a roupas inapropriadas; olimpíadas da FML! What comes before part B? PART A!!! (tem que se ler com sotaque americano senão não tem piada)

Junho - eternamente associado aos meus anos lol, ao concluir do meu curso num serviço de cirurgia que era um forno mas tinha muitas janelas lol; ao meu casamento com o meu maridão (um dos dias mais felizes da minha vida!); em coisas mais simples, começar a vestir coisas leves e frescas, a maravilhosa sensação de circular com as janelas do carro abertas e a mão a fazer ondinhas de fora :o)

Julho - muito calor, sol e gente já de férias, e eu presa em casa a estudar durante o mês inteiro!!! Sensação de indiscritível liberdade quando os exames (e o mês porque coincidia...) terminavam!

Agosto - praia, um qualquer país estrangeiro, embora Moçambique em particular... ;o)

Setembro - memórias mais longínquas...escolha do material escolar! Calor... Pessegueiro...

Outubro - o princípio das aulas, cadeiras novas, professores novos, os mesmos colegas de sempre, conversas em dia...

Novembro - chuva, céu cinzento, caça aos míscaros no pinhal

Dezembro - muita cor, muitos Xmas Carrols, chuva, frio e calor, lareira acesa, família reunida, risos, alegria! Compras e multidões lol

Estas são as minhas sensações...Decerto as vossas memórias e associações serão diferentes...Mas uma coisa é certa: são todas válidas e são-nos todas intrínsecas! Boas memórias a todos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que post engraçado!
Aqui vão algumas das minhas, p não te maçar muito...
Abril- Primavera, flores, borboletas, sorrisos!
Agosto- Praia, nadar, sol, bronzeado!
Dezembro- Frio, decorações de Natal, lareira, beijos.