quinta-feira, maio 31, 2007

Herança


O concurso mais cultural do seu género vai voltar!


E como é que eu sei isto? Porque o meu primo 'in-law' Bruno foi recentemente dar um ar da sua graça ao referido concurso!!! :o)


Teve uma prestação incisiva e decisiva, chegou ao enigma final com tranquilidade, o enigma era rebuscado, ficou para o dia seguinte e mais uma vez 'defendeu a sua dama' , chegando ao duelo final.


E, no meio dos seus 15 minutos de fama, ainda deu uns pózinhos aos primos JJ apoiantes incondicionais, que puderam reafirmar na TV nacional a confiança que depositam na sua inteligência e cultura geral!


Vejam-no (e '-nos' lol, que também tive direito a falar sem ser ao jeito da Rosinda Melo lol) em Julho na RTP, com a Tânia Ribas de Oliveira!!!

sábado, maio 26, 2007

Desabafo 2


Mas porque é que a casa não se limpa sozinha???

Nós somos tão arrumadinhos, tão organizados... como é que eu acabo todas as semanas a maldizer a sorte??? São horas a fio, em vez de aproveitar a vida e o solinho lá fora...

Porque é que não há uma lei da natureza a impedir que se acumule pó?

É o desespero...

sábado, maio 19, 2007

O Maridão sou eu!

Pois bem.... serve o presente para iniciar um movimento de protesto contra aquilo que é já por muitos (quer dizer por mim e mais uns quantos...bem, por mim e mais um amigo...ou melhor, por mim apenas....na verdade, ainda não decidi) apelidado de PIADOLA DE MUITO MAU GOSTO.
A minha mulher recebeu uma frase num mail e resolveu colocá-la aqui. "É só pela piada, amor! Até 'tá gira!", disse ela. Ora, o que ela não contou é que omitiu algumas parcelas importantes de tão enriquecedora mensagem. Naturalmente que eu, imbuído de espirito de Verdade e Justiça, sinto-me na obrigação moral de repôr a honestidade do texto.
A verdadeira e completa frase reza o seguinte:
"Casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra sempre errada, é o marido e a mulher, respectivamente."
A "bold" está o que anteriormente fora omitido. Reposta a verdade, despeço-me com sensação de dever cumprido.
:)

quarta-feira, maio 16, 2007

Casamento é...


Não costumo pôr aqui piadas, mas mandaram-me um mail só com isto e não resisti... ;o)

"Casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é o marido."

De salientar que esta frase nada tem a ver connosco, bloguistas deste blog! A diferença essencial consiste em que, no nosso casamento, um de nós está sempre certa e o outro é o maridão!!! Hehehehe

Beijinhos a todos os casais que nos lêem!!!

quarta-feira, maio 09, 2007

Feels just like...



Nunca vos aconteceu falar-se de um determinado mês (ou chegar-se a um determinado mês) e pensarem, num suspiro, 'É mesmo disto que me lembro!'? Se bem que, hoje em dia, o clima se encontre cada vez menos propício a este estilo de divagações, de vez em quando ainda é possível sentir o cheirinho na pele de um Janeiro friorento ou de um Julho solarengo.

Isto vai parecer nostálgico, e talvez o seja mesmo, mas ainda me lembro de um Setembro extremamente outonal, já a dar para o friozinho e para a manga comprida, e de um Abril verdadeiramente chuvoso, e de um Maio primaveril.

Como deixámos de os ter assim, acho que venho a substituir estas lembranças por outras, mais semelhantes a vivências ou momentos... Por isso, aqui vai um cheirinho, por ordem aleatória e não de importância, porque as memórias são assim mesmo!

Janeiro - frio; as pessoas têm um ar fofo e quentinho, parecendo autênticos chouricinhos dentro dos quilos de roupa que as envolvem; os bafos de ar gelado e os narizes vermelhos são uma constante

Fevereiro - embora não ligue muito ao Carnaval, ele está lá e isso é inegável, portanto terei de referir os corsos de Carnaval; uma sensação semelhante a um elevador a iniciar a sua descida associada ao início do nosso namoro

Março - o início de dias muito solarengos, com os passarinhos a cantar lá fora (cliché, eu sei, mas o que querem?); andorinhas a construir um ninho no beiral da casa dos meus pais...

Abril - neve!!! neve e mais neve! Ski, sol e tempestade, alternância de temperaturas; o peso do equipamento; os ovos da Kinder e os meus afilhados

Maio - a minha benção de fitas; um calor descomunal preso a roupas inapropriadas; olimpíadas da FML! What comes before part B? PART A!!! (tem que se ler com sotaque americano senão não tem piada)

Junho - eternamente associado aos meus anos lol, ao concluir do meu curso num serviço de cirurgia que era um forno mas tinha muitas janelas lol; ao meu casamento com o meu maridão (um dos dias mais felizes da minha vida!); em coisas mais simples, começar a vestir coisas leves e frescas, a maravilhosa sensação de circular com as janelas do carro abertas e a mão a fazer ondinhas de fora :o)

Julho - muito calor, sol e gente já de férias, e eu presa em casa a estudar durante o mês inteiro!!! Sensação de indiscritível liberdade quando os exames (e o mês porque coincidia...) terminavam!

Agosto - praia, um qualquer país estrangeiro, embora Moçambique em particular... ;o)

Setembro - memórias mais longínquas...escolha do material escolar! Calor... Pessegueiro...

Outubro - o princípio das aulas, cadeiras novas, professores novos, os mesmos colegas de sempre, conversas em dia...

Novembro - chuva, céu cinzento, caça aos míscaros no pinhal

Dezembro - muita cor, muitos Xmas Carrols, chuva, frio e calor, lareira acesa, família reunida, risos, alegria! Compras e multidões lol

Estas são as minhas sensações...Decerto as vossas memórias e associações serão diferentes...Mas uma coisa é certa: são todas válidas e são-nos todas intrínsecas! Boas memórias a todos!

terça-feira, maio 08, 2007

Quimeras


Hoje, estava a vegetar em frente à televisão (e viva o cansaço!), e vi o anúncio de um filme que provavelmente já comecei a ver umas 20 vezes mas, por uma razão ou por outra, nunca acabei de ver.


Para bem da minha sanidade mental, estou a prever que todos temos esses filmes quiméricos, para sempre suspensos na teia da curiosidade sobre o que quer que o realizador achou pertinente colocar no princípio ou no fim da história :o)


Bem, comigo, já vai nuns quantos, e apercebo-me agora do quão irritante pode ser iniciar uma conversa com "Ah, já vi esse filme, mas não sabia que começava/acabava assim!!!" lol


Neste caso em particular refiro-me ao Comboio do Dinheiro, do qual nunca vi a 1ª parte, mas bem podia estar a falar do Tubarão (suponho que no fim o pescam...), ou do Grandes Esperanças (sei, porque li o livro, que existe mais na história para além de uma Gwyneth Paltrow de olhar triste e genérico a passar), ou do Nome da Rosa (sim, ouvi dizer que no final apanham o culpado), ou das Faces de Harry (bem, mas desse não tenho pena porque dizem que não vale nada), ou de 4Casamentos e 1Funeral (deduzo que exista mais que a asneirada inicial).


E depois há os filmes quiméricos que se transformam em filmes com princípio, meio e fim. No entanto, como nunca tínhamos visto o bocado em falta, a nossa imaginação acaba por, inconscientemente, fill in the blanks. Não sei quanto a vocês, mas comigo há uma magia qualquer que se quebra quando finalmente vejo o filme por inteiro... É como se não fosse suposto ter aquela parte, como se fosse artificial haver mais qualquer coisa... Porque é que o tubarão tem que ser apanhado? Ou porque é que roubar dinheiro a um comboio não pode ser espontâneo? Lol


Enfim, divagações de quem já só tem um olhinho aberto...

domingo, maio 06, 2007

Mães


Um beijinho enorme para os seres mais ternurentos, meigos e dedicados do planeta!
Para todas as mães biológicas e não biológicas.
Para as mães de filhos e para as mães de centenas de crianças que são como se fossem seus filhos.
Para todas as mães na verdadeira acepção da palavra.
O que seria de nós sem elas?

sábado, maio 05, 2007

Your Kiss!


I don’t want another heartbreak
I don’t need another turn to cry
I don’t want to learn the hard way
Baby, hello, oh, no, goodbye
But you got me like a rocket
Shooting straight across the sky

It’s the way you love me
It’s a feeling like this
It’s centrifugal motion
It’s perpetual bliss
It’s that pivotal moment
It’s impossible
This kiss, this kiss (Unstoppable)
This kiss, this kiss

Cinderella said to Snow White
How does love get so off course
All I wanted was a white knight
With a good heart, soft touch, fast horse
Ride me off into the sunset
Baby, I’m forever yours

It’s the way you love me
It’s a feeling like this
It’s centrifugal motion
It’s perpetual bliss
It’s that pivotal moment
It’s unthinkable
This kiss, this kiss (Unsinkable)
This kiss, this kiss

You can kiss me in the moonlight
On the rooftop under the sky
You can kiss me with the windows open
While the rain comes pouring inside
Kiss me in sweet slow motion
Let’s let every thing slide
You got me floating, you got me flying
It’s the way you love me
It’s a feeling like this
It’s centrifugal motion
It’s perpetual bliss
It’s that pivotal moment
It’s subliminal
This kiss, this kiss (It’s Criminal)
This kiss, this kiss

Faith Hill

Lesão!


Gravíssima, como refiro num post no nosso SLBlog, do queridíssimo jogador João Ramos, afastado dos relvados por tempo indefinido.

Para o nosso menino de ouro, aqui vão os desejos de uma rápida convalescença, que os fãs já o aguardam com ansiedade!

E viva os Tremocitos!!!

terça-feira, maio 01, 2007

Cliché



Senhor, dá-me paciência para aturar o meu vizinho de baixo, porque se me dás forças, eu juro que o estrafego!!!