sábado, fevereiro 03, 2007

Polémica


Aqui venho deitar mais achas à fogueira!

Sim ou não? A maravilha disto é que todos temos uma opinião, mas melhor do que isso, todos temos DIREITO a ela.

O aborto é um tema extremamente delicado, não venho aqui para expressar a minha opinião em particular, embora quem me conheça minimamente saiba, sem hesitar, qual a minha tendência de voto.

Eu venho apelar ao voto. Votem sim, votem não, votem em branco, votem nulo, mas votem. Exerçam esse direito que foi tão difícil de alcançar e que tantas vezes é desrespeitado. Todos os dias a Assembleia legisla, é óbvio que não se vai fazer um referendo de cada vez que houver algo sobre que decidir. Mas quando o assunto é importante como este, quando é suficientemente importante para que a legislação exija o conhecimento da opinião pública dominante por parte daqueles que são, acima de tudo, os nossos representantes, não devemos faltar ao chamado.

A minha opinião será sempre e apenas a minha opinião, mas se eu não estiver sozinha na minha opinião? Se formos 5 milhões a pensar de igual forma? A nossa opinião será dominante! Mas se no dia de a expressarmos pensarmos todos 'De que vale apenas a minha opinião? De que vale 1 único voto? Não faço diferença...mais vale nem lá ir!', os votos resultante não traduzirão a realidade, e também dessa forma o nosso voto (ou ausência dele) fará a diferença.

Não sou, de forma alguma, um bichinho político. Bem pelo contrário. Mas isto não é política, é a nossa voz que se faz ouvir. Somente isto.

Portanto votem. Votem em consciência, e não movidos pela opinião da vizinha assertiva ou pela leviandade com que se vive hoje em dia.

Votem com a vossa consciência, pois é com ela que vivem e a ela têm que prestar contas.

Bons votos!

Sem comentários: