sexta-feira, agosto 26, 2005

5º Elemento

Palavras ausentes (Junto a ti)

Junto a ti
É que eu aprendi
A deixar ficar o silêncio
as palavras ausentes
Foi assim
Aprendi assim
Que é bom ficar em silêncio
Quando o amor, manda
Ai, é a saudade quem fala assim
É o amor que se ouve assim
Neste silêncio em que eu descobri
Que é bom ficar junto a ti
Foi assim
Aprendi assim
A deixar ficar o silêncio
As palavras ausentes
Ai, é a saudade quem fala assim
É o amor que se ouve assim
Neste silêncio em que eu descobri
Que é bom ficar junto a ti
Neste silêncio em que eu aprendi
A ficar bem junto a ti
Neste silêncio que descobri
Quando estou bem junto a ti.

Pedro Ayres Magalhães

A religião hindu valoriza muito os 5 elementos: ar, terra, fogo, água e a entidade superior a todos nós, seja ela Deus ou simplesmente o Amor. Tome ela que forma tomar, será sempre uma entidade que nos rodeia a todo o momento e nos envolve num abraço de serenidade e tranquilidade.
Tu és o meu 5º elemento. A tua presença acompanha-me a cada instante. Mas devo confessar...sinto tanta falta da tua presença física...! Sinto tantas saudades tuas! Só tu tornas cada momento mágico, só tu me fazes rir mesmo quando a vontade que impera é a de chorar, só tu consegues tornar perfeito o mais extraordinário dos acontecimentos. Só por estares a meu lado e me quereres ao teu. Mesmo quando tudo o que há para partilhar é o silêncio. É nesse silêncio que se revela o verdadeiro amor e nos descobrimos a nós mesmos, quando nos é desvendada a capacidade de respeitar o espaço do outro e simultaneamente não sentir o silêncio como um vazio mas como a partilha mais profunda de sentimentos...
Estou aqui. Para os silêncios, para os risos, para as lágrimas. Estou aqui.

Sem comentários: