sábado, fevereiro 25, 2006

Saudade


A saudade é um sentimento vazio...Não no sentido obsoleto de vazio, mas no sentido de como deixa a alma de quem sente a saudade. Paradoxal? Talvez...

Mas a mim a saudade deixa-me embotada ou profundamente triste.

Todos temos um método, mais ou menos eficaz, de lidar com a ausência de pessoas, lugares, momentos. O meu é o de simplesmente não pensar que realmente esses elementos não estão lá, cultivar a sensação de tenho possibilidade de os ver a qualquer momento.

Desta vez não está a resulltar. Não sei se será pela fase da vida, pela idade, ou simplesmente pelas circunstâncias, mas a sensação de afastamento de quem amo e me ama, da minha casa, dos risos conjuntos, está a ser avassaladora desta vez. São extraordinárias as formas como uma situação, pessoa, lugar, se revela como parte integrante de nós...

Hoje regressei não sem algum alívio e muita necessidade de me sentir particularmente próxima dessas pessoas e coisas que ganharam o seu espaço na minha vida de mansinho mas tão eficazmente!

Obrigada a quem de direito pelo carinho e amor de todos os dias, mas particularmente hoje!

Sem comentários: