domingo, maio 03, 2009

Dia da Mãe


As mães dão amor, carinho, atenção, um colo ou ombro onde repousarmos da agitação que a nossa vida pode ter.
Transformam tristeza em crescimento e alegria em felicidade.
Fazem cozinhados maravilhosos e sabem os nomes dos nossos amigos.
São as nossas melhores amigas. São super-mulheres. São as nossas protectoras.
Choram e riem connosco, são capazes de dispender do tempo que têm e não têm quando precisamos de falar.
Quem tem uma mãe, na verdadeira acepção da palavra, é alguém muito afortunado. Quem já não a tem, merece carinho e amor redobrado.
Pessoalmente, a minha é a mais maternal das mães, tenho essa benção na minha vida. Num momento em que também eu estou prestes a sê-lo (no fundo, sou-o há já 9 meses...), apenas espero ser para o meu pequenito (e para os que se lhe sucederem!) aquilo que a minha mãe soube tão bem ser para mim.

Beijinhos a todas as Mães do Mundo (biológicas, adoptivas ou apenas cuidadoras de quem não a tem), e beijinhos a todos os que já não a têm.

Sem comentários: