terça-feira, fevereiro 26, 2008

Nova Era?


Para as pessoas da minha geração, Cuba é sinónimo de Fidel e Fidel é sinónimo de Cuba. Ponto.

No fundo, e surpreendentemente, em Cuba também os cubanos, convencidos ou vencidos, indignados ou resignados, consideram ambos os nomes sinónimos. Quem não sabe dos eternos discursos de Castro ou dos carros que ainda (e apenas esses!) circulam ao fim de 50 anos nas estradas cubanas? Cuba está presa no tempo desde a Revolução que pôs Fidel no ponto em que esteve até há 18 meses, e aparentemente a 'democracia para inglês ver' que por lá se vive está em processo de transformação numa discreta mas patente monarquia, em que a coroa passa para o sucessor imediato sem nunca cair à rua nas mãos do povo...

É desta que Che deixa de dar voltas no túmulo?

Hasta la victoria siempre...!

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Francis


"Breathe in, breathe out
Tell me all of your doubts
Everybody bleeds this way, just the same
Breathe in, breathe out
Move on and break down
If everyone goes away, I will stay

We push and pull
And I fall down sometimes
And I’m not letting go
You hold the other line
Cause there is a light in your eyes, in your eyes

Hold on, hold tight
If I’m out of your sight
And everything keeps moving on, moving on
Hold on, hold tight
Make it through another night
In every day there comes a song with the dawn

We push and pull
And I fall down sometimes
And I’m not letting go
You hold the other line
Cause there is a light in your eyes, in your eyes
There is a light in your eyes, in your eyes

Breathe in and breathe out
Breathe in and breathe out
Breathe in and breathe out
Breathe in and breathe out
Cause there is a light in your eyes, in your eyes
There is a light in your eyes, in your eyes
There is a light in your eyes, in your eyes"

Matt Kearney

Ninguém devia morrer só ou sozinho. Ninguém devia morrer sem um carinho, uma demonstração de amor, uma demonstração da centelha de humanidade que existe em todos nós. Ninguém devia morrer em sofrimento, muito menos atroz. Ninguém devia ter que dizer adeus a quem ama, nem ser abandonado por quem era suposto amá-lo. Ninguém devia sofrer por fora ou chorar por dentro.

A minha grande dor hoje é não conseguir salvar toda a gente do sofrimento e/ou da morte. Não num sentido megalómano, mas num sentido puramente "egoísta". Não suporto a ideia, não suporto ver alguém sofrer, uma parte de mim morre por dentro com quem não consegui salvar...

Era só um gatinho, de cuja existência só soube por umas míseras 24h, mas que tinha sido abandonado por quem devia mimá-lo, estava desidratado e em hipotermia, e morreu num sofrimento indescritível, lutando para respirar, e eu não consegui salvá-lo...

Eu sei que não posso efectivamente salvar toda a gente, alguns chegam às nossas mãos num ponto para além de salvação, e embora uma parte de mim feneça com eles, outra ganha vida: a parte que foi tocada por esses seres.

Há vida e luz nos nossos olhos e na nossa alma. Não nos esqueçamos de as reconhecer em quem cruza o nosso caminho, optemos pelo caminho mais longo, mas mais gratificante.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

PS: I love you!


Neste Dia dos Namorados, lembremo-nos do quão importante, raro e especial é termos ao nosso lado alguém que amamos e que nos ama, com quem mutuamente queremos envelhecer, que nos corta a respiração quando está junto a nós e quando está demasiado longe (por motivos diferentes).

Um grande beijinho a todos os casais maravilhosos por esse mundo fora e a todos os que estão prestes a descobrir todo um novo mundo!

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Love Feast!


O amor não é só um prato cheio de emoções, é um banquete inteiro! E a teu lado, meu amor, é como se fosse uma festa de casamento todos os dias, pois todos os dias renovo o meu amor, a minha paixão, a minha necessidade de me dar e de te receber!

Há 5 anos, neste dia 5 e curiosamente às 5h da tarde, fizeste de mim a mulher mais completa e feliz de que há memória, e, perdoa-me a imodéstia, foi precisamente nesse segundo em que me tornei mais próxima de ti do que alguma vez imaginei que pudesse vir a ser, que soube. Simplesmente soube. Soube que o meu destino estava inexoravelmente entrelaçado com o teu, soube que estarmos juntos e sermos um só fazia sentido, soube que seríamos para sempre um do outro, soube que chegariamos a velhinhos juntos e ainda cúmplices e com um rancho de netos a marulhar à nossa volta.

Há coisas que simplesmente se sabem. E eu sei que simplesmente te amo, que sou tua em alma e corpo, e que mal posso esperar pelo resto da vida a teu lado.

PARABÉNS AMOR!!! E obrigada por tudo o que já vivemos juntos! Nunca te esqueças: o melhor ainda está para vir...