quarta-feira, abril 19, 2006

Worthwhile


"I hope I grow very old, by your side, and look back and see that everything was worthwhile" Eu
Estava a ver uma série na televisão, num daqueles raros dias em que chego a casa a horas decentes e com energias para o fazer, e deparo-me com um episódio em que se fala desse tema nada explorado que é o amor.

Falava-se de encontros e desencontros de pessoas, de sentimentos, de plenitude e de tristeza, de uma forma algo original, o que, dado panorama actual de filmes e séries, se revela bem difícil.

O que leva as pessoas a encontrar-se? E a encontrar-se no sentido do que a Marisa Tomei diz em Untamed Heart "He doesn't make sense, I don't make sense; together we make sense!"? Estamos todos destinados a encontrar alguém? O que leva a que algumas pessoas encontrem outras e pensem que se encontraram para mais tarde descobrirem que afinal se enganaram e é outra pessoa que as completa?

Vi um documentário sobre a bioquímica e psicologia sobre o amor no História, e achei engraçadíssimo as associações que fazemos para nos apaixonarmos por alguém, e que só chegamos ao 'alguém final' que vai para além dessas associações. Pessoalmente, para mim o que vai para além das associações é pura compreensão de almas que viajam juntas pelo tempo.

É por isso que concordo com o que foi dito na série: no amor não se fazem cedências. O mínimo que cada um de nós merece é ser amado sem restrições por quem é, respeitado enquanto igual e viver um misto de liberdade e doce prisão junto de quem nos completa.

A todos muito amor e carinho!

Sem comentários: