quarta-feira, abril 19, 2006
Worthwhile
"I hope I grow very old, by your side, and look back and see that everything was worthwhile" Eu
Estava a ver uma série na televisão, num daqueles raros dias em que chego a casa a horas decentes e com energias para o fazer, e deparo-me com um episódio em que se fala desse tema nada explorado que é o amor.Falava-se de encontros e desencontros de pessoas, de sentimentos, de plenitude e de tristeza, de uma forma algo original, o que, dado panorama actual de filmes e séries, se revela bem difícil.
O que leva as pessoas a encontrar-se? E a encontrar-se no sentido do que a Marisa Tomei diz em Untamed Heart "He doesn't make sense, I don't make sense; together we make sense!"? Estamos todos destinados a encontrar alguém? O que leva a que algumas pessoas encontrem outras e pensem que se encontraram para mais tarde descobrirem que afinal se enganaram e é outra pessoa que as completa?
Vi um documentário sobre a bioquímica e psicologia sobre o amor no História, e achei engraçadíssimo as associações que fazemos para nos apaixonarmos por alguém, e que só chegamos ao 'alguém final' que vai para além dessas associações. Pessoalmente, para mim o que vai para além das associações é pura compreensão de almas que viajam juntas pelo tempo.
É por isso que concordo com o que foi dito na série: no amor não se fazem cedências. O mínimo que cada um de nós merece é ser amado sem restrições por quem é, respeitado enquanto igual e viver um misto de liberdade e doce prisão junto de quem nos completa.
A todos muito amor e carinho!
terça-feira, abril 04, 2006
Único
"There are nine million bicycles in Beijing
That's a fact
It's a thing we can't deny
Like the fact that I will love you till I die
We are twelve billion lightyears from the edge
That's a guess
No one can ever say it's true
But I know that I will always be with you
I'm warm by the fire
Of your love every day
So don't call me a lyr
Just believe every thing that I say
There are six billion people in the world
More or less
And it makes me feel quite small
You`re the one I love the most of all
We're high on a wire
With the world in our sight
And I'm never tired
Of the love that you give me every night
There are nine million bicycles in Beijing
That's a fact
It's a thing we can't deny
Like the fact that I will love you till I die
And the are nine million bicycles in Beijing
And you know that I will love you till I die"
Katie Melua
É deliciosamente estranho como, de entre biliões de pessoas no mundo, apenas uma e uma só nos completa, nos atrai em todas as vertentes do seu ser, nos faz felizes e, em última análise, nos interessa por inteiro!
Adoro essa estranheza, sabe bem, aquece por dentro.
Posso apenas dizer, sem qualquer estranheza, que és mesmo a pessoa mais importante para mim, de entre os biliões de pessoas que existem, o ser que mais amo e ao lado de quem quero passar todos os dias da minha vida!
AMO-TE!!!
De volta!
É verdade! Estou de volta!
Tive saudades (imensas!!!)...
...queria ter escrito um post intitulado 'Montanhas Russas' em homenagem ao meu pai (que me perdoem todos os outros mas é o mais querido e dedicado do mundo!!!)
...queria ter escrito um post sobre a chegada da Primavera, e em como no fim desta estação estarei numa fase completamente diferente da minha vida.
Em vez de tudo isso que não tive oportunidade de fazer, não posso deixar de partilhar um pensamento: nem sempre fazemos as melhores escolhas, e por vezes torna-se difícil distinguir o que poderá vir a revelar-se como tal, mas não deixam nunca de ser escolhas nossas, que nos enriquecem o espírito, formam o carácter, expandem o horizonte ... e dão histórias espectaculares para contar aos netos um dia, quando finalmente nos conseguirmos rir delas... ;o)
Boas escolhas a todos!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)